terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A Saúde é Essencial à Felicidade - Cuide da sua!!



O texto de de Arthur Schopenhauer (1851), fala sobre a relação da Saúde com a felicidade:

"Para saber o quanto a nossa felicidade depende da jovialidade do ânimo e este do estado de saúde, é preciso comparar a impressão que as mesmas situações ou eventos exteriores provocam em nós nos dias de saúde e vigor com aquela produzida por eles quando a doença nos deixa aborrecidos e angustiados.

O que nos torna felizes ou infelizes não é o que as coisas são objetiva e realmente, mas o que são para nós, na nossa concepção, ou seja,  “O que comove os homens não são as coisas, mas a opinião sobre elas”.

Em geral, 90% da nossa felicidade repousam exclusivamente sobre a saúde. Com esta, tudo se torna fonte de deleite.  Sem ela, a saúde, nenhum bem exterior é fruível, seja ele qual for, e mesmo os bens subjetivos restantes, os atributos do espírito, do coração, do temperamento, tornam-se indisponíveis e atrofiados pela doença.

Sendo assim, não é sem fundamento o fato de as pessoas se perguntarem umas às outras, antes de qualquer coisa, pelo estado de saúde e desejarem mutuamente o bem-estar, pois realmente a saúde é, de longe, o elemento principal para a felicidade humana.

Por conta disso, resulta que a maior de todas as tolices é sacrificá-la, seja pelo que for: ganho, promoção, erudição, fama, sem falar da volúpia e dos gozos fugazes. Na verdade, deve-se pós por tudo à saúde."

(Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos para a Sabedoria de Vida')

Se desde 1851, fala-se a respeito, por que não cuidar da SAÚDE e ser mais FELIZ? 

Algumas dicas do VIVACLUB Terceira Idade Porto Alegre para melhorar sua saúde, e consequentemente aumentar sua felicidade:



Pratique exercícios regularmente;
Beba bastante água;
Tome somente o sol 'saudável';
Use filtro solar;
Evite auto medicação;
Consulte seu médico;
Faça caminhadas;
Alimente-se saudavelmente;
Coma menos doces, prefira as frutas;
Ame muito - os outros, mas sobretudo AME-SE;
Sorria muito;
Cuide da sua SAÚDE!

Venha para o VIVACLUB e seja feliz com a gente! 


Nenhum comentário: