quarta-feira, 2 de setembro de 2015

TEMPEROS PARA TEMPERAR A SAÚDE!

Para quem pensa que os temperos só servem para dar gosto à comida, deixamos o recado: Você pode temperar a Saúde com eles!

Muito se utiliza o Sal e a Pimenta para dar sabor aos alimentos, para incrementar, se coloca os inseparáveis: cebola e alho na comida. Mas, o que muita gente não visualiza, é que pode-se ter muito mais sabor e saúde no prato tirando o Sal e usando no seu lugar temperos como: Alecrim, Açafrão, Gengibre, Coentro, Manjericão, Curry, entre tantos outros.

Falando um pouco mais sobre o Sal antes de falar dos benefícios dos demais, temos a ressaltar que ele não faz mal. O que acontece é que a gente se acostumou a usar ele em tudo e para tudo. Nada se come sem “uma pitadinha de sal”. E, o problema, é que todos os alimentados que consumimos já vem com a tal “pitadinha” de fabricação. O sódio é o principal ingrediente para conservação dos alimentos, por isso, ele é usado por toda indústria alimentícia.

Esse grande vilão, o Sódio, quando consumido em excesso – o que já o é por cada um de nós – pode causar aumento da pressão arterial e levar até mesmo a hipertensão e sobrecarregar os rins e formar as famosas “pedrinhas indesejáveis”. 

Ressaltando que o Sal e o Sódio em grande quantidade fazem mal, damos o nosso alerta: Troque o Sal e tempere sua Saúde!

Abaixo deixamos uma tabela com alguns temperos e seus benefícios. E, para começar a usar todo o sabor dos temperos e provar muito aroma, saúde e leveza nas refeições, deixamos também a informação de qual tempero combina com qual prato e carne. Aproveite e comece a incrementar a sua comida com muita saúde, amora e sabor!





ALECRIM: Massas, carnes, legumes e peixes.

ORÉGANO: Carnes, massas, queijos e grãos.

COENTRO: peixes e frutos do mar.

MANJEIRCÃO: Massas, molho vermelho e saladas.

LOURO: Feijão, carnes e peixes.

SÁLVIA: Legumes, carnes e molhos.

Autora: Jorgete Rain

Nenhum comentário: