segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CHÁ DE HIBISCO: Benefícios muito além do emagrecimento!

A bebida que combate a gordura da barriga e quadris, controla os níveis de colesterol e pressão arterial e ainda tem ação diurética é, sem dúvida nenhuma, o novo Hit do Inverno para emagrecer! Mas, afinal, os benefícios do Chá de Hibisco são somente relacionados ao efeito de emagrecimento?

O wikipedia explica que O hibisco usado no chá é o hibiscus sabdariffa e é diferente da flor ornamental hibisco rosa-sinensis, comumente encontrada nos nossos jardins. Essa planta é originária da Ásia e da África.

Eu, particularmente, descobri o Chá de Hibisco através da minha vizinha e decidi preparar e reforçar minha dieta rica em nutrientes e minha rotina de exercícios utilizando ele como um antioxidante e para aliviar o inchaço. E, o resultado foi que, olhando para a xícara servida com o líquido cor avermelhado lindo, já senti muita vontade de experimentar!

O Chá de Hibisco, por se rico em vitamina C, ajuda o sistema imunológico a se fortalecer e pode ser utilizado na prevenção de gripes e resfriados. Por sua ação antioxidante, ajuda a combater as células cancerígenas e seu consumo diário reduz os níveis de colesterol e as taxas de glicose no sangue. Ele também ajuda a fortalecer os ossos, além de ser fonte de aminoácido e atuar positivamente nos casos de constipação e na prevenção de doenças cardiovasculares. Entre os vários benefícios que o chá apresenta, podem-se destacar os seguintes:

- Age como antioxidante

- Reduz as taxas de lipídeos 

- Reduz a glicose no sangue

- Ajuda a normalizar a pressão arterial e 

- É diurético

- Ajuda nas constipações intestinais

- Retarda o envelhecimento da pele

- Diminui a formação de colesterol

Como eu consumo: Preparo 2 xícaras todos os dias no período da tarde - substituindo o café preto. Porém, reforço que ele não substitui os 2 litros de água indicados a beber todos os dias! Bebo 2 litros de água por dia + 2 xícaras de Chá de Hibisco (quando tomaria café, por exemplo). Modo de preparo: Coloco uma colher de chá (2 ou 3 daquelas florezinhas secas) em uma xícara de água fervente e deixo ferver por 3 minutos. Em seguida deixo em infusão por 5 minutos

Observação: Evite reaquecer o chá depois de pronto afim de evitar que ele perca as propriedades! 

Abaixo, deixo uma tabela comparativa entre o Chá de Hibisco, o Chá Preto e o Chá Mate para comprovar tudo que estou citando acima. Entre os 3, veja que o Chá de Hibisco possui maiores quantidades de: Proteínas, Ferro, Vitamina C, Vitamina B1, Vitamina B2 e Vitamina A. 

A dica do VIVACLUB é: Incorpore a cultura do Chá de Hibisco no seu dia a dia! Ele tem uma aparência muito agradável, um sabor marcante mas não forte, um cheirinho que deixa a cozinha toda aromatizada e traz muitos benefícios para sua saúde! 



www.espacosanavita.com.br

Autora: Jorgete Rain

Nenhum comentário: