sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Falta de atividade física pode matar mais do que a obesidade

Olha que alerta importante:
A falta de atividades físicas pode matar mais do que a obesidade. A conclusão é de um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Os cientistas acompanharam 334 mil pessoas durante 12 anos.

Os cientistas avaliaram os níveis de exercícios físicos, as taxas de gordura de cada uma e registraram quem morreu nesse período. Cruzando esses dados, veio a conclusão: os que correram o maior risco de morte prematura foram aqueles classificados como inativos, independentemente do peso.

Os pesquisadores de Cambridge acreditam que eliminar a inatividade na Europa poderia diminuir a taxa anual de mortalidade em 7,5%, o que corresponde a salvar mais de 676 mil vidas por ano. Eliminar a obesidade, segundo o estudo, salvaria menos da metade.

Um dos cientistas alerta, porém, que não é o caso de escolher entre uma coisa ou outra. Ele disse que devemos nos esforçar para combater a obesidade e, ao mesmo tempo, reconhecer a atividade física como uma estratégia muito importante de saúde pública.

Fonte: G1




O negócio é se exercitar muito! 

No VIVACLUB nós temos boas opções para você!! vem pra cá!!


#vivaclub
#atividadefísica
#terceiraidadeportoalegre

Veja a matéria no vídeo do Jornal Hoje, que foi exibido no dia 15/01.


http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/t/edicoes/v/falta-de-atividade-fisica-pode-matar-mais-do-que-a-obesidade/3894982/

Nenhum comentário: