terça-feira, 13 de agosto de 2013

Conheça as “Pílulas Mágicas” Contra Obesidade

Para emagrecer não é preciso sofrer, mas também não é com mágica.  
Mesmo assim, as pessoas resistem a praticar atividade física ou frequentar academia, e no desejo de perder peso recorrem a soluções milagrosas como remédios e cirurgias.
  Partindo disso, a Coca-Cola realizou uma interessante ação de marketing, para conscientizar as pessoas que para entrar em forma é preciso deixar de lado o sedentarismo e movimentar-se.



Sorria, você está deixando de ser sedentário

  Tudo começou com um anúncio feito nos jornais, que promovia uma pílula milagrosa para quem queria perder peso. A descrição dizia “Quer realmente se sentir bem com seu corpo? Aqui está a solução mais rápida e fácil para conseguir”. Logo abaixo um número de telefone, com a oferta de que os primeiros que ligassem, experimentariam de graça a novidade.  Ao ligar, uma atendente anotava as informações dos interessados que ligavam e agendava um dia para que o cliente fosse até o consultório da pílula emagrecedora. Na verdade tudo era uma preparação para uma grande e bem armada pegadinha.

  No dia da suposta consulta, todos os passos da vitima estavam sendo monitorados, desde a saída de casa.

  Primeiro foi o carro, que não funcionava, obrigando a pessoa a ir de ônibus ou de metrô. No meio do caminho surgiam “imprevistos”.  Um dos que estavam sendo seguidos, foi de metrô e quando foi pegar a escada rolante, foi impedido por uma placa de interditado, colocada pela funcionária da limpeza. A opção foi subir de escada convencional.
  Em outra situação, um dos incautos participantes teve que ceder lugar no ônibus para uma gestante e ficar de pé. De repente, o coletivo quebra, fazendo-o ter que completar o trajeto na caminhada



Surpresa, a pílula está em você


 E foi assim, até o fim. Iam surgindo cada vez mais imprevistos, que faziam as pessoas se movimentarem: agachar e levantar diversas vezes para ajudar uma mulher a pegar papéis que não paravam de cai no chão, carregar um botijão escada acima para uma senhora que morava no 3º andar de um prédio, etc…  Em fim, quando chegavam ao lugar, sentavam num sofá e recebiam um celular para assistir um vídeo que explicaria como funcionava o bendito remédio. Para surpresa, o filme mostrava todos os desafios que a pessoa enfrentou naquele dia para chegar até lá.

Tudo isso para passar a mensagem que as “pílulas mágicas” estão dentro de você, nas pequenas atitudes: subir escada, caminhar, ajudar, etc…

Fonte: http://www.negociofitness.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito engraçado... Fabricante de refrigerante ditar regras para a boa saúde... Ironia...

Anônimo disse...

Achei ótimo, só esqueceram de dizer que as pessoas não devem tomar refrigerantes, principalmente...