sexta-feira, 20 de junho de 2014

Lapsos de Memória e Alimentação estão relacionados!


Os lapsos de memória podem ocorrer em decorrência do estresse diário, quando você está sobrecarregado ou por causa do envelhecimento cronológico. Mas você sabia que a alimentação tem responsabilidade nesse fator?

As células do organismo requerem oxigênio para transformar os nutrientes absorvidos dos alimentos em energia. No entanto, com o decorrer dos anos, elas sofrem danos ou são comprometidas em decorrência dos radicais livres, que levam a uma menor produção de energia. Por consequência, causa uma diminuição da capacidade de comunicação entre as células, atrapalhando o funcionamento mental.

Uma dieta equilibrada é fundamental para o bom funcionamento do cérebro, o ideal é investir em um cardápio balanceado, com alimentos que possuem ação antioxidante, pois promovem uma remoção de impurezas no organismo e, assim, favorecem a formação de novas conexões entre os neurônios (ramificações).

Um dos nutrientes necessários para um cérebro mais ativo e que se lembra melhor das coisas é o ômega 3. “Ele é o maior responsável pela saúde mental”,

Diante disso, capriche na dieta! Nutrientes essenciais para o cérebro podem ser consumidos em Grãos, frutas e peixes.


Adaptado de: Fonte: http://www.aterceiraidade.com/vivendo-com-saude/dieta-equilibrada-e-fundamental-para-o-bom-funcionamento-do-cerebro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário