segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dez Hábitos Para Viver Mais Tempo



O fator mais importante para determinar sua expectativa de vida futura está nos hábitos que você cultiva no presente.

Fique atento às dicas abaixo:


Frutas, legumes e verduras
Coma diariamente legumes, frutas e vegetais. Pessoas que consomem grande variedade desses alimentos têm menores taxas de doenças crônicas. Além disso, eles ajudam a manter um peso corporal saudável. 

Durma bem
Dormir bem regula e cura nossas células. Uma boa noite de sono é fundamental para ter mais disposição para cumprir nossa rotina diária. Em geral, é recomendável dormir, pelo menos, seis horas por dia. 

Beba mais chá
A bebida possui nutrientes essenciais que contribuem para o bom funcionamento do nosso corpo.
O mais saudável é o chá verde, que possui substâncias responsáveis por diminuir os níveis de colesterol. Tamém contribui para a saúde bucal e diminui a produção de substâncias responsáveis pelo envelhecimento. 
Cuidado com os excessos: tomar muito chá pode irritar o estômago e afetar o sistema nervoso central, produzindo efeitos colaterais como a insônia e a irritabilidade.

Escove bem os dentes
Dentes limpos afastam bactérias que causam a periodontite e cáries, que em casos mais graves, atingem nossa corrente sanguínea, causando uma série de inflamações e aumentando o risco de doenças cardiovasculares, portanto, adquira o hábito de usar fio dental, pelo menos uma vez por dia.

Pratique exercícios físicos
A inatividade e a perda de massa muscular acelera o processo de envelhecimento. Estima-se que, ao menos, 15 minutos de exercício diário com intensidade moderada podem nos acrescentar até três anos de vida. 

Mantenha relações sociais
Manter relações sociais saudáveis com pessoas boas e confiáveis é um hábito que nos ajuda a enfrentar os momentos difíceis com leveza e alegria, levando-nos à estabilidade emocional. Amigos ajudam a combater sentimentos negativos que podem vir com o avanço da idade, como a depressão.

Consuma alimentos integrais
A sua principal vantagem está na alta concentração de vitaminas e minerais. Além disso, esses alimentos também ajudam a reduzir o colesterol e a glicose sanguínea.

Ômega-3
Indivíduos com índices mais elevados da substância no sangue possuem menores taxas de doenças do coração. O ômega-3 também contribui para diminuir consideravelmente as taxas de envelhecimento cromossômico.
Alimentos ricos em Ômega-3: Salmão, atum, linguado, cavala, sardinha, chia, linhaça, vegetais verde escuros, castanha do Brasil e nozes.

Não guarde rancor
Evite guardar sentimentos negativos, como o rancor. Quando você está estressado ou nervoso, os níveis de cortisol aumentam no sangue. Isso causa danos ao seu coração, metabolismo e sistema imunológico. Além disso, taxas altas desse hormônio são associadas a doenças, como depressão. Portanto, tenha o hábito de resolver os problemas assim que eles apareçam.

Pare de fumar
Se você fuma, dependendo da quantidade de cigarros por dia e da capacidade de seu pulmão, o hábito pode tirar até dez anos de vida. Pior ainda: o fumante também causa danos às pessoas que estão a sua volta, que são fumantes passivos ao inalar a fumaça do cigarro. 
A nicotina atrapalha a irrigação sanguínea, prejudica a oxigenação das células cutâneas e desidrata a pele. Além disso, os fumantes correm 70% mais risco de sofrer um infarto.
É hora de apagar o cigarro para sempre!


Fonte: http://www.ehow.com.br/dez-habitos-viver-slide-show_30222/#pg=12


Nenhum comentário:

Postar um comentário