terça-feira, 18 de junho de 2013

Alongue-se e Evite Lesões no Quadril e Lombar

  Um dos fatores que atuam no surgimento de lesões são os maus hábitos posturais.

  A força muscular e a estabilidade são muito importantes na prevenção de lesões. Abdômen e quadril fracos podem levar a lesões nas articulações e tendões, pois não conseguem apoiar essas estruturas adequadamente, gerando uma sobrecarga nas pernas. As contusões, principalmente aquelas nos membros inferiores, ocorrem quando as articulações, tendões, ligamentos e músculos não estão trabalhando a partir de sua posição ideal de estabilidade.

  Um aumento no balanço ou uma lordose na coluna lombar podem fazer com que os músculos da frente do quadril fiquem encurtados, não conseguindo trabalhar para flexioná-lo corretamente.
 
  Manter flexibilidade e força no quadril e na região lombar é importante para neutralizar o impacto e melhorar a postura. Há alguns músculos importantes nos quais devemos concentrar o alongamento e fortalecimento, para combater o estresse postural e a falta de estabilidade do tronco.

  Tornando os procedimentos do alongamento parte de sua rotina de treinamento, o risco de lesões nas regiões lombar e do quadril irá diminuir significativamente.

Fonte: globoesporte.globo.com - Saúde - Alongamento ajuda a evitar lesões no quadril e na lombar

  O VIVACLUB oferece aulas de alongamento às:

10h - Segundas, quartas e sextas.
16h - Segundas e sextas.
AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA!

Nenhum comentário: