terça-feira, 6 de agosto de 2013

5 Idosos Fazem Coisas Incríveis

Há pessoas que viveram uma vida toda, e que, por diversos motivos externos, não fizeram coisas que realmente sonhavam. Mas viram que nunca é tarde para começar.



pixel_painter
1. Hal Lasko, 97 anos, faz obras de arte incrivelmente lindas usando o Paint.

Em uma época em que o uso do software é ensinado antes de ensinar a desenhar, esse designer nos dá uma bela lição. Ele faz pinturas utilizando o Microsoft Paint do Windows 95. Ele pinta um a um com ajuda do zoom ao máximo, pois tem sérios problemas de visão.






Solent News2. Margaret Leigh-Jones, 91 anos, DJ mais velha da Grã-Bretanha.
Essa simpática senhora tem um programa de músicas antigas em uma rádio local de Hampshire, na Grã-Bretanha. 
“Nem todo mundo quer ouvir os hits mais recentes, como One Direction”, disse ela em entrevista ao jornal The News.




Solent News foto-4 foto-2



539107_336869093088135_1438690747_n
3. Jim Henry, aprendeu a ler com 91 e publicou um livro aos 98 anos.
Ele teve que largar a escola muito cedo para trabalhar e ajudar a família no sustento: aos 18 anos se tornou capitão de um navio de pesca de lagosta. Jim então começou a ver livros para principiantes, aprender as letras, e rapidamente começou a formar as primeiras palavras, e sete anos depois publicou seu primeiro livro chamado “In a Fisherman’s Language”, uma auto-biografia, onde conta suas aventuras durante décadas de trabalho no mar.
bilde4 ledyard_center_school_low Book


20130723__130725ae-grandma drummer with sticks
4. Mary Hvisda, 63 anos, toca bateria incrivelmente bem.

“Grandma Drummer” é como ela foi carinhosamente apelidada, depois que entrou em uma loja e foi filmada arrebentando na bateria. Ela disse que começou a tocar aos 15 anos, e seguiu em bandas até meados dos anos 90. Como a filmaram, e seu vídeo viralizou na internet, ela ganhou notoriedade e o dono da loja a presentou com um conjunto de baterias eletrônicas.



granny4 granny2 granny3



578018-fauja-singh5. Fauja Singh, de 102 anos, é maratonista, e não imagina a vida sem treinar.O indiano Fauja, aos 100 anos, disputou a maratona de Toronto, no Canadá – 42km em pouco mais de 8 horas. Ele teve um problema de nascença que o impediu de andar até os cinco anos de idade, e só descobriu a maratona nos anos 2000, quando perdeu sua esposa e um dos filhos e se mudou para a Inglaterra, onde encontrou na corrida uma forma de ‘trazê-lo’ de volta à vida. 
“Quando me vi correndo, foi como conhecer o próprio Deus. Continuo correndo desde então”. Testes médicos feitos quando ele tinha 99 anos de idade, mostrou que clinicamente ele tinha a saúde de um homem de 40. O segredo? Humor.
“A vida é um desperdício sem humor – o que preciso para viver é felicidade e alegria."

BRITAIN LONDON MARATHON THAVD_FAUJA_1332168f li-fauja-singh-marathon-cp 123466828JM002_THE_WORLD_S_ Fauja Singh

Fonte: www.hypeness.com.br - ativos > idosos > lição - Por Vicente Carvalho

Independente da idade, você também pode fazer coisas incríveis desde que cuide do seu corpo e sua mente. Venha fazer parte do VIVACLUB e melhore a sua qualidade de vida!


Nenhum comentário: