terça-feira, 4 de junho de 2013

Conheça Melhor a Ginástica Funcional

O que é a ginástica funcional?

  De acordo com o personal trainer, Givanildo Matias Holanda, a ginástica funcional é composta de exercícios que objetivam fortalecer, definir, melhorar a flexibilidade e dar mais resistência e equilíbrio corporal aos movimentos do dia a dia. “São feitos exercícios que reproduzem um pouco as atividades cotidianas exigindo equilíbrio e coordenação durante a execução”, explica. Ele também conta como esses exercícios são realizados: “A ginástica funcional é feita de uma maneira dinâmica e descontraída. Nela estão presentes exercícios de equilíbrio com força e alongamento, coordenação e postura”.


Quem pode praticar?

   Não existe idade específica para praticar essa modalidade. Ela é benéfica para todas as faixas etárias, desde que o praticante não tenha nenhuma restrição médica. “O foco do trabalho funcional é o equilíbrio corporal, ou seja, o fortalecimento do CORE (centro de força do corpo) como, por exemplo, o abdômen, o quadril e a lombar”, explica o especialista.

  Na terceira idade, há registros de melhora considerável na densidade óssea, além de ser muito mais divertido do que séries de musculação, por não seguir uma série contínua e repetitiva.


Textos de: Uol - Mulher - Saúde e Bem Estar - 16/02/2013 08h00 e Hagah - Saúde - 16/03/2012 18h47.






Para saber mais, marque uma aula experimental e venha conhecer o nosso espaço!



Nenhum comentário: