segunda-feira, 24 de outubro de 2016

INFECÇÃO URINÁRIA

A Infecção urinário é uma doença que acomete com mais frequência homens acima de 60 anos e mulheres em todas as fases da vida.

As mulheres são mais propensas a desenvolver a infecção, por terem a uretra (canal por onde sai a urina) mais curta, o que facilita a entrada de bactérias na bexiga.

É uma doença causada geralmente por bactérias que infectam o trato urinário (rins e bexiga). A forma mais comum é a cistite, quando as bactérias atacam a bexiga. Alguns fungos também podem causar o problema. Não tratar a infecção urinária é muito perigoso, pois o que começou na bexiga pode subir para os rins, gerando uma infecção mais complicada, a chamada pielonefrite, que pode evoluir com abscessos no rim e se espalhar pelo organismo de forma generalizada.

Alguns hábitos que podem levar à infecção urinária: 
- Tomar pouca água;
- Ficar longos períodos sem urinar;
- Descuidos na higiene pessoal;
- Constipação Intestinal;
- Nas mulheres as alterações hormonais podem aumentar o número de casos;
- Nos homens, patologias da próstata podem aumentar as chances da infecção.

COMO IDENTIFICAR:


COMO PREVENIR: 


COMO TRATAR:


Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2016/06/hernia-de-disco-como-identificar-prevenir-e-tratar-5825865.html

 A prática regular de exercícios ajuda a prevenir todas as doenças, por isso, pratique sempre uma atividade que te faça bem ;)

Aqui no VIVACLUB você tem diversas possibilidades de se encontrar. 
Vem pra cá!!  

Nenhum comentário: