segunda-feira, 24 de agosto de 2015

TREINAMENTO FUNCIONAL: Por que investir nessa nova atividade que veio para ficar!

Uma das atividades físicas mais dinâmicas realizadas atualmente em academias, o Treinamento Funcional se destaca por ser uma atividade extremamente atrativa para pessoas acima de 60 anos. Em um formato diferente, onde cada treino é distinto do outro, ele exercita o corpo inteiro utilizando movimentos que imitam os realizados diariamente em casa - por exemplo. Quanto maior a semelhança dos exercícios com as funções exercidas no dia a dia, maiores são os ganhos!

Atualmente, através dos muitos estudos publicados, sabe-se que o Treinamento Funcional trabalha principalmente: força muscular, flexibilidade, sistema cardiorrespiratório, coordenação motora e equilíbrio. Todos os exercícios são realizados com o peso do próprio corpo. E, à medida que a pessoa vai evoluindo, aumentam-se os desafios, complementando-os com acessórios, tais como: bosu, minitrampolim, medicine ball, kettlebell, bola suíça e plataformas de equilíbrio – entre outros.

Quanto mais os anos passam, mais o nosso corpo perde massa muscular, flexibilidade, força, equilíbrio e massa óssea e, com tudo, ele também aumenta a gordura corporal. O Treinamento Funcional, além de retardar o envelhecimento do nosso corpo através do exercício, é diferente porque permite que o corpo acione cada músculo e articulação de maneira global! Ele também implica em uma maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Por isso, além de todos os benefícios físicos, ele ainda ajuda na manutenção e na melhora da memória - já que pela repetição e dificuldade na realização dos movimentos, trabalha-se a concentração, a atenção, o raciocínio e o aprendizado motor. E mais, meche com a motivação e o aumento da autoestima de quem o pratica! 

Tá esperando o quê para vir ao VIVACLUB e experimentar a primeira aula?

Por que os 60 anos de agora não são mais como nos anos 60!

Autora: Jorgete Rain


Nenhum comentário: