segunda-feira, 20 de maio de 2013

Lombalgia - Cuide das Suas Costas

 Basta um pequeno descuido para a dor lombar aparecer com toda a força. Carregar excesso de peso, sentar de forma desajeitada no sofá e até a falta de atividades físicas podem desencadear a lombalgia.


Pra manter a boa saúde da região lombar, o ortopedista mineiro Cristiano Magalhães Menezes, destaca que  é fundamental fortalecer a musculatura do tronco, em especial o multífido e o transverso do abdômen. Por isso vale a velha orientação de fazer exercícios diariamente.
O ortopedista sugere exercícios aeróbicos para ativar os grupos musculares do tronco. Alongamentos também devem ser incluídos na rotina.

Os problemas mais comuns causadores da dor nas costas são a hérnia de disco cervical, a hérnia de disco lombar e a escoliose. O tratamento contra o desconforto reúne diferentes métodos como acupuntura, massagem, quiropraxia, reeducação postural e pilates.

Tratamento com Pilates: Equilíbrio postural é a chave do método. A postura necessária para realizar os exercícios no pilates trabalha os músculos do tronco, aumentando a força e resistência, essenciais pra melhorar a postura e, consequentemente, diminuindo a dor lombar.

Fonte: Zero Hora, Sábado, 4 de maio de 2013.


 Você pode evitar e aliviar a dor nas costas participando das aulas de pilates no Vivaclub! 

Marque uma aula experimental e conheça o nosso espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário