quarta-feira, 1 de junho de 2011

VIVACLUB no GREMIO NAÚTICO UNIÃO

Olá gente,


Com grande orgulho e satisfação compartilho com vocês leitores e visitantes queridos uma notícia incrívelmente boa (é para parecer exagerado mesmo!)


Na última terça-feira, o VIVACLUB se fez presente no grupo da MAIOR IDADE do  GRÊMIO NAÚTICO UNIÃO, apresentando o programa do Cérebro em Movimento, através da parceira e criadora do programa Maria Clarice Moreira, que como sempre fez um excelente trabalho.
Foi sensacional! Mais de 50 participantes. Todos interagiram durante as canções e ainda sugeriram músicas de sua infância. Cantar alegra a alma e ainda faz o cérebro dar muitas voltas para poder acertar o tom, a letra e movimentar o corpo, porque não é só cantar não!! 
   Tem que mexer o corpo também.
Trabalhando os 5 sentidos, proposta inicial do programa, Clarice distribui cheiros variados onde cada participante remeteu-se a algum momento marcante e/ou importante da sua vida. Nessa hora percebemos que basta um toque para despertar o gigante coordenador da máquina: O CÉREBRO. 
Com os travas línguas muitos ficaram travados. hehehe


Tente soltar a língua: 
Três tigres tristes para três pratos de trigo.
Três pratos de trigo para três tigres tristes.


Teve também a famosa hora de contar história. Usando lâminas com diversas imagens, num grupo, um inicia a história e o seguinte deve continuar usando a sua lâmina... é de chorar de rir :) Sai cada uma, é tão divertido!

Essas foram algumas das atividades aplicada no encontro do GNU. Dentro do programa, a cada encontro tem coisas novas.


E o mais legal de tudo isso, é que temos a oportunidade de conhecer pessoas espetaculares e animadas, que mesmo numa curta passagem como esta, lembraremos pra sempre. 
Como já mencionamos em outras ocasiões, é fundamental que nós movimentemos áreas diferentes do nosso cérebro TODOS OS DIAS, para que este continue ativo por mais tempo e possamos ter mais qualidade de vida e felicidade. 


Para nós é gratificante, ver os resultados de 2 anos de trabalho da Equipe do VIVACLUB. Temos orgulho disso tudo! Valeu cada noite não dormida... :D 


OBRIGADA A TODOS VOCÊS QUE FAZEM, FIZERAM E AINDA FARÃO PARTE DO NOSSO CLUB!
Um grande abraço!
Daiane

Participe de uma aula experimental! Você vai gostar! Próximo encontro aqui no VIVACLUB dia 07/06 - 14h

Nenhum comentário: