terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

VIVACLUB em Búzios


Armação dos Búzios ou apenas Búzios, como é globalmente conhecido, é um município do estado do Rio de Janeiro localizado na Região dos Lagos. Faz divisa a oeste com Cabo Frio, município do qual tornou-se autônomo em 1995. Localiza-se a cerca de 165 quilômetros da capital do estado.

É uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do pólo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga,Ossos, Tucuns, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do nudismo.

A exploração turística e a ocupação imobiliária do local tiveram início após a fama internacional dada a Búzios pela atriz francesa Brigitte Bardot, que a visitou em 1964. Hoje, a cidade é tão visitada por turistas do mundo inteiro (principalmente argentinos) que alguns a chamam de 'a Saint-Tropez brasileira'.[5]

Armação dos Búzios, com seus ventos fortes, é ideal para a prática de iatismo, e voo livre. É uma cidade que abriga diversas culturas com um grande número de estrangeiros. Atemperatura média anual é de 24 °C e tem o índice pluviométrico mais baixo do estado de Rio de Janeiro, cerca de 750mm anuais apenas.

Gostou? Então vai visitar como nossa queridíssima amiga Tete fez recentemente, claro que sem esquecer do VIVACLUB, ela fotografou em visita às feirinhas de artes típicas da cidade. Vale a pena, o passeio é lindo e tranquilizante. 


Fica a dica!
Beijos a todos e boa terça-feira!

Postar um comentário