sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Fotos da Excursão para Templo Budista - 18/09


  Para nós que estamos acostumados com as turbulências do dia a dia na capital, é fantástica a sensação de estar em contato com tanta tranquilidade e natureza tão bela.  Sentir o cheiro de mato, andar descalço na grama, ver lindas plantas e ainda apreciar um pouco da cultura budista, não tem preço. É para renovar as energias! O passeio foi maravilhoso!


Algumas informações sobre o Templo:
O Khadro Ling é a sede do Chagdud Gonpa Brasil, uma organização sem fins lucrativos destinada ao estudo e prática do Budismo Tibetano. Uma comunidade de praticantes budistas mora no local e em suas terras fica o primeiro templo tibetano tradicional da América Latina. 


Em 1991, S.Em.ª Chagdud Tulku Rinpoche visitou o Brasil pela primeira vez. Em 1994, foi convidado para vir ao Rio Grande do Sul. Encantado com a beleza da serra gaúcha e com o interesse dos praticantes pelo budismo, Rinpoche procurou terrenos na região para estabelecer um centro. Em 1995, Rinpoche mudou-se para onde hoje está o Khadro Ling. O centro contava apenas com poucas construções. O início da construção do templo foi em 1998. Nessa época, o Khadro Ling começou a entrar no roteiro turístico da Serra Gaúcha e a receber grupos de turistas diariamente. Em 2001, um novo prédio começou a ganhar vida: a Casa Amitaba, parte integrante de um programa educacional dedicado a diversas ações que lidam com cuidados paliativos, apoio ao luto e prevenção ao suicídio entre jovens. Em novembro de 2002, durante um retiro com a presença de 250 praticantes de todo o país, Rinpoche morreu após dois dias de ensinamentos e intensa prática espiritual. Incansável, ele ensinou até tarde da noite de sábado, 16 de novembro. Sua morte aconteceu na madrugada do dia 17 de forma extraordinária. Por seis dias, ele permaneceu em um estado de profunda meditação antes de a consciência deixar seu corpo.

 Saiba mais acessando o site: http://kl.chagdud.org/

Agradecemos todos que participaram do passeio.

Não esqueçam do Bazar na Al Shams no domingo dia 26/9 às 15h.

Um ótimo final de semana à todos, com previsão de Sol.

Equipe VivaClub
Postar um comentário