segunda-feira, 26 de maio de 2014

Você sabe o que está consumindo?

Açúcar ou adoçante?

ADOÇANTE: Os adoçantes dietéticos são substâncias artificiais para substituir o açúcar que são indicados àquelas pessoas que necessitam de uma dieta reduzida de sacarose (indicado para diabéticos).
Eles não devem ser usados em excesso e seu uso deve ser feito sob orientação de um profissional de saúde.
Para não erra da dosagem, siga as orientações do médico, nutricionista ou do rótulo utilizando a quantidade que o fabricante indica (EVITAR APERTAR O FRASCO DE UMA VEZ). Além disso, estudos científicos e indicam correlação com câncer, doença de Alzheimer e de Parkinson a longo prazo.

AÇÚCAR:  O açúcar é uma substância natural que passa por um processo de refinamento que elimina seus nutrientes e que contém alto índice glicêmico (rápida absorção). então deve ser usado com moderação. 

Os alimentos industrializados que contém 0% de açúcar (diet) são acrescidos de uma quantidade maior de outra substância como, por exemplo, a gordura para manter a textura. Bebidas industrializadas tem uma grande quantidade de adição de açúcar e sódio (para intensificação de sabor). O sódio além disso, é utilizado na industria alimentícia como base para vários tipos de conservantes. Alguns adoçantes possuem uma quantidade significativa de conservantes a base de sódio. 

Texto de: Alice Shaurich, Daniele Cunha, Gabriele Luce, Juliana Mota, Larissa Chesky e Priscila Koncimal.
Acadêmicas de Nutrição da PUCRS - 2014.

O que vale na hora de escolher o produto adequado, é preferir os alimentos naturais e livres de substâncias que possam fazer mal, além de nunca exagerar no consumo, pois tudo que é demais, faz mal. Fique ligado e consulte sempre seu médico para esclarecer suas dúvidas.

Nesta tarde, as estudantes estão no VIVACLUB alertando sobre o consumo de açúcar ou adoçante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário