quinta-feira, 22 de abril de 2010

Palestra: Desmistificando Parkinson com o fisioterapeuta Leonardo Gasperini

A palestra com o Dr. Leonardo Gasperini foi um sucesso total. Graças ao público sempre presente podemos sempre oferecer essas atividades com informações úteis e de forma gratuitas ao público em geral.
Obrigada aos participantes e aos alimentos doados, que doaremos para uma instituição carente em breve.
Confiram algumas fotos e no final um pequeno texto falando sobre a doença de Parkinson:
"Parkinson é uma doença neurológica, que afeta os movimentos do indivíduo e atinge cerca de 1% da população acima dos 50 anos e cerca de 2,5% da população acima de 85 anos. Causa tremores, lentidão nos movimentos, rigidez muscular, desequilíbrio, e alterações na fala e na escrita. Não é uma doença fatal, nem contagiosa, não afeta a memória ou a capacidade intelectual do parkinsoniano. 
É importante que se faça uma criteriosa avaliação do paciente, para determinar o real nível de comprometimento. Já que é considerada uma doença degenerativa e progressiva o tratamento fisioterapeutico adequado acompanhado de uma atividade física é de suma importância para minimizar e retardar a evolução da doença, proporcionando ao paciente uma maior qualidade de vida e funcionabilidade, pois mantém os músculos ativos e preserva a mobilidade do paciente".

Texto escrito pela fisioterapeuta Andreia de Oliveira

Agradecemos mais uma vez a presença de todos!
Um grande abraço!
Equipe VivaClub
Lazer e Maturidade



Nenhum comentário: